Prefeitura promove geração de renda para mulher do campo – Prefeitura Municipal de São José da Coroa Grande

Prefeitura promove geração de renda para mulher do campo

Publicado em 28 de março de 2019, por Camila Barbosa | Agricultura

Dados da ação

A Prefeitura de São José da Coroa Grande através da Secretaria de Agricultura e Pesca, em parceria com o IPA- Instituto Agronômico de Pesquisa, e a Associação das Mulheres do Assentamento Tentugal, realizaram cursos de beneficiamento integral da banana.

O objetivo é fortalecer a autonomia da mulher e os meios de geração de renda. O curso trabalhou o beneficiamento integral da banana, como polpa e da casca, agregando valor ao produto, apresentando inúmeras possibilidades de aproveitamento da fruta, como o doce, bolo, nego bom, cocada, licor, como também produzir artesanato com a fibra da bananeira.

GOVERNO MUNICIPAL

QUADRO DE AVISOS